Ronilço Guerreiro tomou posse nesta sexta-feira (1º) como vereador por Campo Grande e inicia o trabalho com um novo desafio: fazer parte da mesa diretora da Câmara Municipal já em seu primeiro mandato. Apesar de ser novato no legislativo municipal, o educador garante que está pronto para os desafios.
Como vereador e membro da mesa diretora, Ronilço afirma que vai atuar da mesma forma, pensando no interesse da população. “Todos os vereadores foram eleitos pelo povo, foi da vontade popular. O que precisamos agora é dialogar com todas essas forças que compõe a câmara. Cada vereador com seu sonho e bandeira, assim vamos seguindo em frente, sempre acompanhando para que as coisas funcionem dentro da normalidade e respeito às leis”, disse.
Emocionado ao ser empossado vereador, Guerreiro relembrou que sua bandeira será a educação, a cultura e o apoio as minorias. “Estou focado na cultura e educação como ferramentas de transformação social. São minhas bandeiras há 20 anos, quando fundei a Gibiteca. Quero sempre essa bandeira. Meu sonho é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores. Além de legislar, quero usar meu mandato em prol dos projetos de incentivo à leitura em Campo Grande”, afirmou.
“Sempre disse que precisamos ocupar espaços de poder para ter condições de ampliar nossas iniciativas. Fazer parte da mesa diretora da Câmara, principalmente exercendo o primeiro mandato, serve como estímulo e aprendizado”, destacou o vereador que ocupará a 3ª secretaria.
Além de Guerreiro na terceira secretaria, a nova composição da mesa diretora tem um novo presidente, eleito por unanimidade na sessão solene de ontem, que é o vereador Carlão. Completam a chapa vencedora o Dr. Loester (1º vice-presidente), Betinho (2º vice-presidente), Edu Miranda (3º vice-presidente), Delei Pinheiro (1º secretário), Papy (2º secretário). Veja mais notícias relacionadas.
(Com informações: CMCG)