O principal pistoleiro de uma facção criminosa em Campo Grande, conhecido como “Camisa 10” e “Alemão”, entrou em confronto com policiais do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) e acabou morrendo, nesta quinta-feira (31). Segundo informações, se tratava de Jardel Angelo Wink Soligo, de 37 anos.
Segundo boletim de ocorrência, o pistoleiro foi atingido pela policia e desarmado após demonstrar nervosismo ao avistar a viatura, que realizava rondas na Vila Bordon. O confronto se iniciou diante a atitude de Jardel, que no momento da abordagem levou as mão para cintura de onde sacou uma arma.
Sendo assim ele foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, após 40 minutos de tentativas de reanimação, o médico da unidade declarou o óbito.
Em vistoria ao local do confronto, foram apreendidos um celular e uma pistola calibre .40, utilizada pelo pistoleiro, modelo de uso restrito das forças policiais, com numeração raspada e carregador contento diversas munições intactas de igual calibre.