Vendedor é multado por viajar e deixar cão doente morrer em casa

Em Aquidauana, um vendedor abandonou cão doente em casa, que acabou morrendo, é multado em R$2 mil pela Policia Militar Ambiental. A ação ocorreu diante denúncias de vizinhos, no qual informaram que poderia haver um cachorro morto em residência próxima, tendo em vista que o homem é vendedor e permanecia muito tempo fora de casa.

Segundo informações da PMA, em averiguação ao local verificou-se que o cachorro, sem raça definida, estava morto em adiantado estado de putrefação dentro da residência. No entanto, o fato ocorreu no dia 14 deste mês, mas o infrator foi autuado somente ontem (28), quando chegara de viagem.

O infrator informou aos policiais, no dia do ocorrido, diante ligações, que estava viajando, mas deixou uma pessoa cuidando. Quando questionado o suposto cuidador alegou ter ido à casa dois dias antes, no qual o cachorro estava doente, mas vivo. Contudo pelo o estado do animal, aparentemente ele estava morto há mais tempo.

Por fim o cachorro foi recolhido e encaminhado ao aterro sanitário da cidade. O proprietário do cachorro foi autuado administrativamente e multado em R$2.000,00 respondendo, também, por crime ambiental de maus-tratos com pena de dois a cinco anos de reclusão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *