Nas eleições deste ano aconteceu uma das maiores renovações da Câmara Municipal de Campo Grande com 17 novos eleitos e apenas 12 reeleitos. Os vereadores vencedores das eleições de 2020 vão assumir o mandato no próximo mês, em 2021, mas hoje (16) acontece a diplomação de maneira remota, às 17h, ou seja, pela primeira vez não será uma grande festa democrática presencial. Esta é uma consequência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
O evento será na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) e terá apenas a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD), da vice- -prefeita Adriane Lopes (Patri) e dos 29 vereadores eleitos. No auditório estarão no máximo 40 pessoas, além dos eleitos, haverá a participação de juízes eleitorais. O espaço para discursos será utilizado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), o juiz Paulo Afonso Oliveira, responsável pela totalização dos votos, além do presidente do tribunal, desembargador João Maria Lós, que participa por videoconferência.
Haverá ainda distanciamento social entre os candidatos eleitos em relação aos assentos e também na hora dos discursos. Também serão seguidas outras medidas de biossegurança como higienização das mãos e uso de máscaras.