Um homem que não teve sua identidade divulgada foi preso pela Força Tática após manter a esposa em cárcere privado, sob ameaça, em uma residência localizada na área rural de Anastácio (MS). Ele foi detido na tarde desta quinta-feira (19).
No local, autoridades também encontraram duas armas longas. Segundo informações do Dourados News, a Força Tática foi empenhada pelo Centro de Operações da Polícia Militar para comparecer em uma chácara próximo ao km 21. Quando a equipe chegou ao local para averiguar a situação, uma mulher de 30 anos estava esperando em frente à residência.
À polícia, ela informou que o seu companheiro, de 43 anos, não a deixava sair de casa, ameaçando-a de morte o tempo todo. Disse também que ele possuía duas armas fogo e que havia fugido do local ao ver a movimentação da viatura.
A vítima permitiu que a equipe entrasse na residência e mostrou onde as armas estavam escondidas. Após a apreensão dos objetos, a Força Tática realizou rondas pelas imediações da chácara e encontrou o autor escondido em um mandiocal.
Ao ser questionado sobre a conduta que lhe foi imputada, apenas respondeu que as armas não eram de sua propriedade. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio para as devidas providências.