Na tarde desta segunda-feira(09) a Policia Civil da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar, apreendeu dois homens, de 18 e 20 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menore, no bairro Dom Antônio.
Segundo informações do portal PC/MS, a apreensão ocorreu durante trabalho de investigação oriundo da Operação Ômega, realizada em caráter permanente pela Delegacia Especializada, que culminou na apreensão de 157 porções de maconha com os adolescentes vítimas da corrupção de menores, mas também autores de ato infracional análogo a tráfico de drogas.
Além da apreensão com os adolescentes, com os mentores do esquema criminoso foram apreendidas 26 porções de maconha prontas para a venda e um tablete de maconha, além de dinheiro sem origem lícita comprovada. Conforme relatado a dupla realizava a venda de drogas na frente da casa do homem de 20 anos e utilizava da “mão de obra” dos adolescentes para lhes auxiliar no mercado ilícito que exploravam.
Sendo que um dos autores tem antecedentes por tráfico de drogas e estupro de vulnerável cometido quando adolescente e o segundo autor por tráfico de droga. Ambos foram autuados em flagrante.
Em suma os adolescentes detidos, foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude – DEAIJ, onde foram autuados por ato infracional análogo a tráfico de drogas. Um deles ostenta a quarta apreensão por tráfico de drogas.
Veja também: PRF apreende 152 Kg de maconha em assoalho de Fusca