Felipe Melo teve fratura constatada no tornozelo esquerdo após realizar exame na manhã de ontem (9), em São Paulo (SP). O meio-campista do Palmeiras terá de passar por cirurgia e desfalca o clube de três a quatro meses.
O procedimento aconteceria ainda ontem. Felipe se machucou no segundo tempo da vitória sobre o Vasco e saiu de campo carregado, aos 38 minutos. Como não tinha mais substituições, o Verdão terminou o duelo com dez atletas em campo.
O movimento do tornozelo no lance despertou preocupação, mas o capitão chegou a postar nas redes sociais que “poderia ser muito pior”.
As avaliações na manhã de ontem, porém, confirmaram que o caso não é simples. Felipe Melo é o segundo jogador do Palmeiras na semana que sofreu uma lesão e só volta em 2021. Wesley passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo domingo (8) e só deve retornar em fevereiro, também.
Elogiado por Abel Ferreira, Felipe Melo tinha voltado ao meio-campo e agora deve ser substituído por Danilo. Patrick de Paula, que perdeu espaço recentemente, é outra opção. Caso queira reforçar o setor depois da lesão, o Palmeiras precisa correr, pois a janela de transferências do exterior fecha ainda hoje. Após a data, restariam apenas jogadores que não completaram sete jogos na Série A, ou de divisões inferiores.
(Texto: Da redação)