Mato Grosso do Sul registrou aumento na procura de seguro de vida, conforme avaliação realizada pela Mag Seguros. O crescimento, estimado em 33.02%, ocorre em meio a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O perfil dos solicitantes revela que os homens foram os que mais procuraram garantir o seguro de vida, com 53%. A pesquisa também aponta que 60.7% dos solicitantes têm renda mensal de até R$ 7 mil. O recorte por faixa etária indica que 52.4% dos segurados têm entre 30 e 49 anos, sendo que 52% deles são casados.
A seguradora informou ainda que a busca pelos seguros foi maior para os que cobrem casos de invalidez como por exemplo: temporária ou permanente; parcial ou total; por doença ou acidente.
Cuidados
A Mag Seguros, alerta que alguns cuidados são necessários na hora de contratar um seguro de vida. “O primeiro passo é procurar um corretor especialista em seguro de vida. O mercado dispõe inúmeras e modernas soluções e este é o profissional que prestará uma consultoria personalizada de acordo com a necessidade de cada pessoa. A segunda dica é contratar o seguro em uma seguradora especialista em vida, que tenha história e uma boa reputação”.