Com o olhar voltado para o comércio, a candidata a vereadora Marinalva Pereira (DEM-MS), planeja desenvolver projetos com enfoque no setor comercial e varejista da Capital. Dentre as pautas que ela intenciona discutir na Câmara Municipal, está a ampliação da área central da cidade que pode colaborar com a expansão de mais lojas e negócios.
Na visão da candidata, é importante que os varejistas e comerciantes sejam representados e tenham propostas específicas do setor defendidas por um político na Câmara. “Os lojistas não têm quem os representa, então eu vou representar para ajudar na área do varejo, incentivando o comércio”, pontua.
Em relação a ampliação na área central, Marinalva explica que pretende redigir uma proposta para instituir estacionamento gratuito para os consumidores próximo a região do Camelódromo. Na justificativa, Marinalva propôs a utilização de um cartão de validação de consumo como forma de amparar a gratuidade do estacionamento.
Conforme a candidata, a proposta deve incentivar a comodidade e o fluxo de clientes na área central e impactar diretamente na classe de comerciantes. “A categoria já teve muitos problemas durante a pandemia e ela sofre hoje de dificuldades financeiras que todos estão sofrendo”, comenta.
Outra projeto que Marinalva Pereira tem em mente é a criação de uma instituição de crédito junto ao município. Conforme a candidata, em reunião realizada na última semana com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, ela apresentou a proposta que deve beneficiar os lojistas e varejistas.
Além de candidata e bacharel em Direito, Marinalva também compõe a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL). “Eu estou disposta a ouvir o setor e atender as reivindicações. Eu aceito sugestões da categoria para que possamos definir o que eles precisam”, finaliza.