Técnicos do Instituto Butantan, de São Paulo, têm nesta terça-feira (20), em Brasília, reunião com representantes do Ministério da Saúde para apresentar os resultados dos testes com a CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.
O presidente do instituto, Dimas Covas, disse que foi “convocado” a participar do encontro, e que há “uma sinalização muito positiva” por parte do governo federal para que o imunizante seja disponibilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
“O entendimento com o ministério está acontecendo de forma muito positiva. Esperamos que essa vacina seja incorporada ao nosso PNI [Programa Nacional de Imunização] e que possa estar disponível o mais rapidamente possível“, afirmou Dimas Covas na segunda-feira (19).
O encontro antecede reunião do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres. O encontro será realizado nesta quarta-feira (21) e tem como principal pauta a liberação de R$ 92 milhões do governo federal para a fábrica do Instituto Butantan produzir a vacina chinesa.
(Com informações: Poder360)