O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta sexta-feira (16), que a economia brasileira “tem reagido muito bem” à pandemia. Ele elogiou o trabalho do ministro Paulo Guedes (Economia) e de sua equipe.
As declarações foram feitas durante discurso em evento para inauguração da Planta de Biogás da Raízen, empresa de energia, em Guabira (SP).
“O Brasil, na parte econômica, é um daqueles que têm se saído melhor dando uma resposta a essa pandemia. Nossa economia tem reagido muito bem. Cada vez mais, acredito na palavra e no trabalho de Paulo Guedes e equipe, de modo que [acredito que] estamos saindo sim em ‘V’ dessa crise. Cada vez mais, o Brasil despontará ao mundo como um país que tem um grande futuro”, disse Bolsonaro.
O presidente, durante o evento no interior de São Paulo, afirmou que “o Brasil está mudando“. Ele disse que escolheu ministros técnicos e que possui boa relação com o Poder Legislativo.
“Conversando com alguns dos senhores, também lembro como o Brasil vem mudando. Graças a Deus, tive a oportunidade de ter a liberdade de escolher pessoas técnicas no meu ministério. Graças a Deus, cada vez mais, o Poder Executivo interage com o Legislativo”, disse.
Bolsonaro ainda falou sobre a atuação do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais). Segundo ele, as entidades não “criam dificuldades“.
“Falam que eu sou vendido para o pessoal do campo, para o pessoal do agronegócio… Nosso Ministério do Meio Ambiente não atrapalha a atividade de vocês [agricultores]. Pelo contrário, ajuda e muito. Relembrem como, há algum tempo, o Ibama e o ICMBio tratavam vocês e como, hoje em dia, o tratamento é dispensado. Não criamos dificuldades para vender facilidade”, afirmou.
O presidente também disse que o presidente de 1 país da Europa, o qual ele não identificou, teria manifestado o interesse de que o Brasil ampliasse de 12% para 20% o território das reservas indígenas no Brasil.
(Com informações: Poder 360)