O presidente Jair Bolsonaro não vai reassumir a presidência da República nesta sexta-feira (13), como estava previsto. A data será prolongada por mais quatro dias. Por isso, Bolsonaro, que segue internado em São Paulo, só retomará o comando do Executivo na próxima semana.
Procurado, o Planalto explicou que a decisão foi tomada para oferecer mais qualidade na recuperação médica de Jair Bolsonaro, por recomendação médica.
A possibilidade de estender a presença de Mourão na presidência havia sido negada tanto pelo presidente quanto pelo vice-presidente. A ideia também foi rejeitada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, que comentou o estado de saúde de Bolsonaro na manhã desta quinta. Porém, no início da noite, acabou sendo confirmada.
Pouco depois do anúncio, o presidente fez uma live de apenas três minutos no Facebook. Ele disse que não queria abandonar a rotina da conversa com os internautas, mas não pôde ficar mais tempo por determinação médica e não comentou sobre o tempo em que ainda deve ficar internado. (Congresso em Foco com João Fernandes)