Neste sábado (14) o “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante”, vai estar no Dom Antônio Barbosa, a partir das 16h, na Rua Lúcia dos Santos, esquina com a Rua Mitsuio Arantani.
Com atrações que vão do bailão até o sertanejo universitário, o público poderá dançar muito nesta edição com os shows da dupla Rodrigo & Thayane e Los Latinos.loslatinos
O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.
“Pra nós é uma alegria imensa poder entrar em contato com o público do bairro, é uma energia diferente do pessoal das baladas. A gente fez muito isso no início de nossa carreira e agora, nove anos depois da nossa primeira apresentação, é uma expectativa entrar em contato com esse público”, diz Thayane, da dupla Rodrigo & Thayane que se apresenta como atração principal nesta edição.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, comemora o sucesso do projeto. “A característica sistêmica do Arte no Meu Bairro possibilita o reconhecimento de artistas que estão despontando no cenário musical, assim como a ascensão dos músicos que já tem uma trajetória definida”, pontua.
Os próximos bairros a receberem o Arte no Meu Bairro em setembro são o Jardim Itamaracá e o Estrela D’álva.
“Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” recebe credenciamento de artistas até 2020
O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais para a participação no projeto continua até março de 2020 e os interessados devem entregar o envelope com a documentação necessária todas as primeiras terças-feiras de cada mês.
Para outubro, a data prevista é dia 1º de outubro, às 14h. A entrega deve ser feita na DICOM, situada na Avenida Afonso Pena, 3.297, Paço Municipal, Térreo. A documentação exigida pode ser conferida no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/edital-arte-no-meu-bairro-3/.
O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia 58 artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil.
Artistas, grupos e bandas de sertanejo, bailero, samba, pagode, bossa nova, MPB, blues, jazz, hip hop, rap, forró, rock e pop rock, música regional, funk, gospel e reggae, podem se inscrever.
O projeto é composto de 24 eventos musicais, a serem realizados entre agosto de 2019 e março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho, sendo que a programação contará com três músicos por evento: dois músicos locais de cada região e distrito do Município, e um artista com renome regional.
Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.