Estado registra queda de 38% no número de roubos

mãe
Crédito: Divulgação

No Mato Grosso do Sul, os crimes de roubos apresentaram redução de 38% entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano em comparação aos dados de 2020. Na Capital, a queda chegou a 38%, enquanto os roubos em comércios caíram 47.5%. O levantamento é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Conforme o delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Reginaldo Salomão, o investimento no trabalho de inteligência da Polícia Civil e o trabalho entre as forças contribuíram para a diminuição desse tipo de ocorrência.

“Além de aumentar o diálogo entre as forças, passamos a atuar em regiões críticas, apontadas pela inteligência, que mostram os bairros e ruas mais atingidos por esse tipo de crime. Essa diminuição do crime é resultado de um conjunto de ações, além dos recursos provenientes do Governo do Estado. Especializamos uma equipe em furtos de alta monta e outra em comércio sensível, como farmácias. Aumentamos também o efetivo policial, proporcionamos treinamento e criamos o NIP (Núcleo de Inteligência Policial)”, comentou Salomão.

Já no interior do Estado, o índice de roubos ao varejo apresentou redução de 37% entre janeiro e fevereiro de 2021, em comparação com o ano passado. Nas vias urbanas, a queda foi de 35,5%.

“Uma das circunstâncias, certamente foi a otimização dos recursos materiais e humanos através de um trabalho de inteligência e planejamento onde realocamos o efetivo de forma estratégica evitando-se a sobreposição e o retrabalho do policiamento”, salientou.

Homicídios

Ainda segundo o levantamento, Mato Grosso do Sul também viu  crimes como furtos de veículos, homicídio doloso e homicídio culposo no trânsito diminuírem com os seguintes índices: 22,7%,18,1%, 24,4%, respectivamente.

*com informações do Portal MS

Veja também:

Domingão tem calor de até 41°C no Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *