Jovem contaminado com coronavírus é preso circulando na cidade

Divulgação/PMMS
Divulgação/PMMS

No interior de Mato Grosso do Sul, um jovem de 21 anos foi preso após testar positivo para o coronavírus (Covid-19), mas estar circulando na região do bairro Jardim das Palmeiras, em Água Clara, a aproximadamente 187 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações, a polícia recebeu a informação por meio de denúncias. Sendo assim, as autoridades foram até a residência que o rapaz mora e foi recebida pelo pai do autor, que também testou positivo o vírus. Contudo, o filho não estava em casa, quando deveria estar em isolamento social, conforme termo assinado na última quinta-feira (18).

De acordo com o Portal Água Clara, o pai entrou em contato com o rapaz e pediu para que o mesmo retornasse à residência. Ao chegar no local, foi constatado o flagrante e descumprimento de medida sanitária, sendo dada a voz de prisão ao autor.

A Vigilância Sanitária já havia recebido denúncia de que o rapaz teve contato com várias pessoas durante o período em que deveria estar em isolamento, causando assim, uma possível propagação do vírus no município. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

(Com informações do repórter Itamar Buzzata)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *