Pacientes com covid-19 estão internados sem remédios

Foto: Reuters
Foto: Reuters

TV O ESTADO e Mulheres em Ação realizam campanha para arrecadar remédios para os pacientes das UPAs

Live realizada pela TV O Estado, nesta quinta-feira (25), com a jornalista Keliana Fernandes contou com a presença da empresária Sidney Volpe e o vereador Dr. Sandro Benites. Os convidados discutiram sobre a iniciativa solidária “Mulheres em Ação” que visa ajudar pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19).

Mulheres em Ação é resultado de uma parceria entre as empresárias da Capital que decidiram se unir e levantar fundos para a compra de remédios utilizados no tratamento de pacientes com covid-19.

“Vimos que a dor maior no momento é a medicação, o medicamento é caro, custa em torno de R$ 659 reais, que são dez ampolas, que a pessoa tem que tomar para não ser entubada. As pessoas estão doando e já compramos uma parte da medicação ontem. É supervisionado pelo Dr. Sandro a entrega e uso desse medicamento que salva vidas”, explica Sidney Volpe.

Em nota oficial, o grupo feminino informa que a finalidade do projeto é adquirir R$ 350 caixas de Clexane, remédio que não é disponibilizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

“O Uso desse medicamento tem como objetivo minimizar as manifestações tromboembólicas e o comprometimento funcional de órgãos e sistemas. Há também a expectativa de melhorar a evolução clínica, diminuir a morbidade, a mortalidade e as sequelas tardias”, diz trecho da mensagem.

Durante a live da TV O Estado, o vereador chegou a afirmar que a medicação pode evitar que pessoas infectadas pelo vírus sejam entubadas. O médico ainda enfatizou que a doação do remédio é importante já que a aquisição do mesmo através de fundos municipais pode levar até 21 dias. 

Serviço 

Interessados em contribuírem com a iniciativa “Mulheres em Ação” podem entrar em contato com a Sidney Volpe através do (67) 98159-1001. O pix para transferências em qualquer valor é o 16397193187.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *