Prefeito anuncia Mutirão de Vacinas e novo polo no Guanandizão

Divulgação/PMCG
Divulgação/PMCG

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) abriu live na manhã desta segunda-feira (22) para apresentar um inédito mutirão de vacinas entre as idades de 67 até 73 anos, com início às 8h a partir de hoje, e às 7h30 nos postos drive-thrus da cidade ao longo da semana. A transmissão também teve outra novidade, a abertura do novo posto de vacinas no Ginásio Guanandizão na próxima quarta-feira (24).

Segundo o novo calendário, nesta segunda-feira (22) pessoas com 73 anos podem vacinar, já na terça feira (23) a faixa etaria fica entre idosos com 72 e 71 anos. Na quarta-feira (24), aqueles que possuem 70 e 69 podem tomar a vacina, enquanto na quinta-feira (25) são contemplados os que possem 68 e 67 anos. Na sexta-feira (26) e no sábado (27), todos os idosos com 67 anos ou mais, podem vacinar.

De acordo com as informações, dos 317 leitos disponíveis, 314 estão ocupados. ”Quando o número chega bem próximo do limite, é necessário tomadas de decisões amargas, todavia necessárias. Precisamos encontrar um termo que a gente mate a pandemia, mas não fira a economia.” disse o prefeito.

Encerrando a conversa, o Trad informou que Campo Grande já vacinou 86.104 pessoas, número aproximadamente equivalente à 10% da população da Capital. Para mais dúvidas, ele divulgou o número da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) 67 98432-7588.

Ginásio do Guanandizão 

O Secretário de Saúde Municipal José Mauro explicou como vai funcionar o novo posto no Ginásio Guanandizão. ”O novo posto vai funcionar como um escape de multidões para desafogar os ostros locais. No ginásio é permitido 3 mil pessoas, mas quem comparecer no local deverá sair do veículo para tomar a vacina.”

Mauro revelou também que um acordo foi fechado com unidades de saúde particulares, como por exemplo a Cassems, para vacinar quem tem plano de saúde. ”É uma força-tarefa, toda a sociedade unida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *