Câmara autoriza antecipar apenas feriados municipais

divulgação
divulgação

Diferente do que foi dito na quinta-feira (18) por autoridades de Campo Grande, incluindo o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), apenas os feriados municipais serão antecipados em Campo Grande. O feriadão foi autorizado pelos vereadores da Câmara Municipal nesta tarde de sexta-feira (19) para tentar combater a disseminação da pandemia da COVID-19. O vereador Otávio Trad (PSD), esclareceu que os parlamentares só podem legislar sobre a competência deles, ou seja, a cidade, por isso o decreto emergencial aprovado não trata questões nacionais.

Ficam antecipados os feriados de 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro que passam a vigorar nesta próxima semana, de 22 a 26 de março. Só poderão funcionar os serviços essenciais: alimentação, medicamentos, delivery, postos de combustíveis, serviços de saúde e igrejas.

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB), de suas residência, parabenizou e exaltou seus pares, que atuam em momento de tanta dificuldade. Ele faz parte do grupo de risco já que teve câncer. O parlamentar também lamentou não ter outra saída no momento, pois é necessário diminuir a circulação para dar oxigênio à saúde da cidade. Quem presidiu a sessão direto da Câmara foi o primeiro secretário Delei Pinheiro (PSD), “Quero que todos permaneçam vigilantes e talvez não tenha muito resultado após esta semana de feriado, mas que tenha mais pessoas tendo alta nos hospitais e que não cheguem mais pessoas para o lugar deles”, avaliou

Todos os vereadores concordaram que não há melhor saída no momento já que não existe ainda vacina para todos. Eles lembraram que o feriado antecipado não é para aglomerar e fazer festas é para cada um ficar em sua casa, pois o objetivo é diminuir o desgaste, a superlotação nos hospitais e os números da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *