Vídeo: Semana do consumidor é a mais nova Black Friday

Divulgação/Portal MS
Divulgação/Portal MS

Nesta segunda-feira (15) é comemorado o Dia do Consumidor e varejistas preparam várias promoções. Para muitos lojistas, a data funciona como uma Black Friday do primeiro semestre, pois em algumas redes, as ofertas se estendem por toda a semana.

Uma dica essencial para facilitar a vida dos consumidores, é de pesquisar a diferença de preços utilizando os comparadores de preços online. Buscapé e Zoom são os melhores da categoria.

Muito além de promoções e descontos, a data foi criada para reforçar a importância do respeito aos direitos do consumidor. Pensando nisso, o Superintendente do Procon, Marcelo Salomão, destacou pontos para dar atenção na hora de consumir itens nessa data. Para ele, ”a grande mensagem para o mês do consumidor é: procure se informar”.

Nas relações de consumo é importante que o cidadão não foque apenas no preço. “Olhe se o produto está no prazo de validade, cuidado com venda casada, cuidado com as embalagens, cuidado com a publicidade enganosa”.

Com a proximidade da páscoa, Marcelo Salomão adianta que a equipe do Procon já realiza pesquisas de ovos de chocolate, e orienta que o consumidor fique atento a embalagem, temperatura de armazenando, e prazo de validade. O mesmo vale para peixes e bacalhau. “Foi comprar um peixe? Verifique se o produto está apropriado para o consumo e com as especificidades inerentes a ele. Não é só o seu dinheiro que está em jogo, é a sua saúde”.

Principais descontos

Pensando em atrair mais vendas, as principais redes de E-commerce inauguraram promoções que se estendem durante esta semana. Por exemplo, a Americanas oferece 80% em itens de diversas categorias e a Amazon que entrega descontos de 70%, além do site da Submarino, com produtos de até 40% até o próximo final de semana.

Infrações em 2021 em MS

O aumento de preços da cesta básica, supermercados, equipamentos de proteção individual (EPI´s) e o combustível estão entre os principais alvos de levantamentos e autos de infração do Procon Estadual nos primeiros meses de 2021.

Veja mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *