Suposto documento vazado da Governadoria circulou no WhatsApp nesta quarta-feira (10), de acordo com o rascunho a expectativa é a publicação do decreto sobre o novo horário do toque de recolher, no qual o governador, Reinaldo Azambuja, cogitou durante live ontem (09). Se confirmado, fica instituído o toque das 20 às 5 horas, em todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.
Ainda conforme rascunho, durante o horário do toque de recolher somente poderá funcionar os serviços de saúde, os serviços de transporte, os serviços de alimentação por meio de delivery, as farmácias/drogarias, as funerárias, os postos de gasolinas e as indústrias. Aos sábados serviços considerados não essenciais poderão funcionar apenas no período das 05 ás 16 horas, estabelecendo um possível lockdown aos domingos.
Vetando, também, “eventos ou reuniões em clubes, salões, igrejas e afins, onde o espaço físico não permita que o número de pessoas reunidas mantenha um distanciamento social, mínimo, um metro e meio” e ainda “eventos ou reuniões que, em razão da sua natureza, possam gerar aglomeração de pessoas, a exemplo de festividades, celebrações, confraternizações, shows e afins”.
Confira o documento na íntegra.