Prefeitura vai ampliar leitos de UTI e retomar medidas sanitárias

PMCG
PMCG

O número de ônibus do transporte coletivo também deverá ser ampliado,

A Prefeitura de Campo Grande deverá ampliar o número de leitos de terapia intensiva (UTI) e retomar as ações de desinfecção em terminais, feiras e vias públicas, além de intensificar o trabalho de orientação e implementar barreiras sanitárias nas entradas do município, a fim de assegurar a assistência adequada à população e conter o avanço da Covid-19.

As medidas foram anunciadas na manhã deste sábado (06) pelo prefeito Marquinhos Trad, após reunião com secretários e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Atualmente o município conta com 283 leitos de UTI disponíveis ao SUS contratados em hospitais públicos, privados e filantrópicos. A expectativa é de que ao menos 20 leitos possam ser disponibilizados à população nas próximas semanas.

O número de ônibus do transporte coletivo também deverá ser ampliado, principalmente em horários de pico, com objetivo de minimizar os problemas com lotação e eventuais aglomerações. A ocupação atual está  em 70% (setenta por cento) da capacidade máxima permitida.

“Essa é uma preocupação necessária com nossa população. Temos que viabilizar uma forma de minimizar os transtornos a quem precisa utilizar o transporte coletivo e muitas vezes não encontra condições adequadas”, complementa.

Outras restrições como o funcionamento com lotação máxima de 40% de estabelecimentos e atividades com atendimento ao público, além de templos e igrejas, também estão previstas.

Festas, eventos esportivos e campeonatos de qualquer natureza devem funcionar com 40% da sua capacidade e ainda limitados ao máximo de 120 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *