Escolas da REME passam por nova desinfecção para evitar contaminação

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

As escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) passam por nova desinfecção, uma das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), para evitar a disseminação da Covid-19 e atender aos protocolos de biossegurança.

A ação também faz parte do plano de retorno das aulas híbridas, com atividades remotas e presenciais, com vistas a diminuir a aglomeração de pessoas nas unidades.

O Decreto n. 14.613, publicado no Diogrande em 4 de fevereiro deste ano, prorrogou o prazo de suspensão das aulas presenciais em todas as unidades da Reme, até o dia 1° de julho de 2021, porém, caso a situação pandêmica permita, as aulas poderão ser retomadas ainda no primeiro semestre.

Para a desinfecção e limpeza das áreas internas e externas das escolas é utilizado produto específico recomendado pelas autoridades de vigilância sanitária, eficaz na eliminação do novo coronavírus. Todo o trabalho é feito com máquinas de aplicação rápida e os agentes que atuam na desinfecção também estão devidamente protegidos com EPIs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *