Equipe de curta sul-mato-grossense promove concurso de minicontos

Vencedor ganhará prêmio de mil reais e adaptação do conto para as telas 

Para marcar a estreia de mais uma produção sul-mato-grossense, a equipe do curta  “Cadê você, Jhonie?” realiza concurso de minicontos que premiará o vencedor em mil reais, além de uma adaptação da história para as telas. A inscrição é gratuita e segue  até 22 de março.

Gravado em torno da Capital e Rochedinho, o filme é inspirado na lenda de 1970 da região dos garimpos de Aquidauana (MS). A história envolve um hotel  onde os hóspedes sumiam e tinham seus diamantes roubados. Baseado nessa lenda de terror, o curta apresenta ao público a busca de Inácio por seu amigo Jhonie que desaparece após a morte dos pais. A tragédia leva o jovem a sair com seu Opala vermelho em uma viagem de autoconhecimento pelas estradas do Mato Grosso do Sul, porém no caminho situações surreais passam a acontecer. 

Quem assistir “Cadê você, Jhonie?” irá se deparar com um filme cheio de mistérios e pitadas de terror que faz referência a grandes diretores de Hollywood como Alejandro Iñarritu, Win Wenders e Quentin Tarantino. O suspense também traz diálogos afiados entre os personagens com uma trilha sonora vibrante que acompanha o ritmo dos acontecimentos.

O curta foi produzido através do edital do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para apoio à produção de obras audiovisuais inéditas, de curta metragem, de ficção ou documentário. Finalização e Distribuição realizadas com recursos do Fundo Municipal de Cultura – FMIC/2019 disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Cultura.

Inscrições

O concurso cultural de minicontos com o tema “Cadê Você…?” visa fomentar as produções literárias, estimular a criatividade e apoiar os escritores e aspirantes. Os interessados podem realizar a inscrição através do link onde o regulamento está disponível. O resultado será divulgado no dia 29 de março.

Veja Mais:

COVID longa é um dos mais novos desafios da doença para a ciência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *