Reinaldo muda secretários por gestão técnica sem cunho

Modificações na cúpula do governo foram anunciadas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ontem (22) em coletiva de imprensa. O chefe do Executivo afirmou que as mudanças possuem cunho técnico e não político, ao divulgar que Eduardo Riedel assume a Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infraestrutura Geral) e deixa a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) ao comando do empresário Sergio Murilo, presidente estadual do Podemos.

Azambuja disse que as trocas nas pastas são para dinamizar a gestão e não para entrar em tema político-partidário. “Eu nunca partidarizei no meu governo e não vou fazer isso, são escolhas de confiança e do governador. Tem algumas alternâncias que são salutares e a gente não pode conviver com acomodações, são escolhas que vão tocar o governo”, disse Azambuja. O governador explicou que as mudanças são para dar continuidade aos trabalhos de obras estruturantes e lembrou que o governo tem alternâncias.

“A alternância com a saída do Eduardo da Segov, é porque estamos estruturando um processo de reformas importantes, que com o mesmo planejamento será continuado pelo Sergio Murilo, nada muda nesse planejamento. O Eduardo vai para a Seinfra, pois precisamos de uma dinâmica maior para as entregas que pretendemos fazer à população de Mato Grosso do Sul. Graças ao trabalho de toda equipe, recuperamos a capacidade de Mato Grosso do Sul de investir, entregar mais, chegar mais próximo das pessoas. Essa função, o Eduardo e o Pedro Caravina, que assume como adjunto, darão uma dinâmica pela experiência administrativa, formação de equipe, sintonia, mas precisamos dinamizar ainda mais. O Estado recuperou a capacidade de fazer a entrega que chegue próximo da população. Então, são mudanças estratégicas, mas com mesmo cunho e planejamento.”

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *