Prefeitura já arrecadou mais de R$ 260 milhões com IPTU

A Prefeitura de Campo Grande já arrecadou, aproximadamente, 265 milhões com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre janeiro e fevereiro de 2021. Somente neste mês, do dia 10 até ontem (22) foram R$ 32 milhões arrecadados. As informações foram repassadas pelo secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto.

“Nós tínhamos arrecadado 233 milhões em janeiro e agora nós arrecadamos mais cerca de 32 milhões de reais nesse vencimento de fevereiro. Agora teve a entrada de IPVA, depois do dia 15, então chegaram mais 59 milhões de reais líquidos. Estamos no melhor momento do ano, agora nesse mês de fevereiro é o melhor momento.

Então, a gente espera que esse recurso seja suficente para que a gente possa atravessar esse ano, mas ainda é muito cedo para ver, porque o comportamento da economia ainda é incerto”, avalia. A primeira parcela do IPTU venceu no dia 10 de fevereiro. Aos contribuintes que efetuaram o pagamento à vista até essa data, o desconto foi de 10%.

Estão sendo concedidos 5% de redução para os que optarem por pagar parcelado em até dez vezes, desde que seja até o dia 10 de cada mês. Quem tiver dúvidas pode ir até a Central de Atendimento, na Rua Arthur Jorge, 500, aberta das 8h às 16h. As guias também podem ser retiradas pelo site http://www.campogrande.ms.gov.br/iptu/ ou pelo número 4042-1320.

(Texto: Izabela Cavalcanti e Dayane Medina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *