26 fevereiro 2021, 17:14
Reprodução/PMCG

Funesp prevê 1º evento do ano em abril

Em meio à pandemia, calendário esportivo com 47 ações será lançado nessa quarta-feira no Los Angeles

O calendário esportivo de Campo Grande será lançado nessa quarta-feira (24). Neste ano, o cronograma organizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) prevê a realização de 47 ações, número abaixo do normal, em razão da pandemia da COVID-19.

Além disso, todos os eventos seguirão as medidas de biossegurança. A apresentação do cronograma será às 18h, na Praça do Projeto Coruja, que fica localizada na Rua José Francelino Gomes, 100, no Residencial Terra Morena, região do Los Angeles.

As atividades contam com projetos, eventos, entrega de equipamentos e captação de eventos nacionais. Os Jogos Indígenas serão a primeira atividade do calendário, com data prevista para 60 dias. Depois será a Copa Campo Grande de Futebol Amador, Campeonato Brasileiro de Caratê, de Tênis de Mesa e o Latino-Americano de Escaladas em Árvores.

A fundação quer retomar as competições que tiveram de ser paralisadas no ano passado e trazer novidades, como os Jogos Eletrônicos. Ao todo, 16 ações esportivas estão previstas para ser realizadas.

Por conta da pandemia, a Funesp teve dificuldades em montar o calendário, o que complica na realização de eventos que são feitos por federações, já que a maioria depende desse calendário para que as datas não fiquem próximas e façam com que os atletas tenham de escolher de quais eventos participar.

“As federações e entidades aguardam o calendário municipal para se preparar”, relatou o presidente da fundação, Rodrigo Terra. Além do mais, a diretoria teve obstáculos em marcar a data para o laçamento do cronograma, que antes estava prevista para 10 de fevereiro.

Rodrigo disse que os eventos vão contar com termômetros e álcool gel, além de ter algumas adaptações no número de modalidade e limitações na quantidade de pessoas. “Todo o calendário já vai prever as regras de biossegurança, preocupado com a segurança das pessoas que vão participar dos eventos.”

Como em 2020 que houve a inauguração da Pista Internacional de Atletismo no mesmo dia do lançamento do calendário, neste ano será realizada a abertura de serviços que acontecem no Projeto Coruja, como: Academia ao Ar Livre com 11 equipamentos para crianças, adultos e pessoas com deficiência, implantação do campo de futebol, pista de caminhada, iluminação do local e nas ruas próximas e wi-fi gratuito para a população que frequenta a praça.

Texto: Alex Nantes

Veja também

Mesmo derrotado pelo São Paulo, Flamengo é campeão brasileiro

O Flamengo garantiu, nesta quinta-feira (25), o título do Campeonato Brasileiro. A conquista foi alcançada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *