26 fevereiro 2021, 17:27
Divulgação

Prefeitura instala base de guarda no terminal Bandeirantes

Com o objetivo de garantir a segurança, evitar vandalismo e furtos a Agência Municipal de Transporte (Agetran) investiu nas ativações de bases de guardas nos terminais de Campo Grande. Com isso, nesta terça-feira (23), de forma simbólica o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, fez a entrega das chaves da guarita do terminal Bandeirantes, para o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Valério Azambuja.

Dessa forma como parte das medidas de prevenção aos atos de vandalismo e furtos, mos terminais serão fechados a meia-noite, quando sair o último ônibus, sendo reaberto às 5 horas da manhã do dia seguinte.

Nas próximas três semanas serão ativadas as bases de outros dois terminais, o Júlio de Castilho e o Guaicurus.  Na medida que os outros terminais forem sendo reformados, a mesma estrutura será colocada em funcionamento.

De acordo com o secretário Valério Azambuja, entre 5 horas da manhã e 23h59, um guarda permanecerá no terminal, sempre contando com apoio de viaturas da Base Operacional da região, localizada no Bairro Taveirópolis.

Para o diretor da Agetran, Janine Bruno, a presença permanente da Guarda nos terminais – antes eram feitos apenas rondas nos horários de pico – vai inibir o vandalismo. A reforma incluiu a instalação de grades para permitir o fechamento do terminal a partir de meia-noite.

A instalação de uma base da guarda no terminal foi bem recebido pelos usuários, que testemunharam a entrega das chaves da guarita enquanto esperavam o ônibus. “Acredito que agora haverá menos depredação, principalmente nos banheiros e bebedouros”, avalia dona Maria Conceição, que também mostrou satisfação com o resultado da reforma. “Ficou muito bom. Agora, temos que cuidar para conservar tudo arrumado”, avaliou.

Veja também

Fumacê encerra semana percorrendo 14 bairros da Capital

O serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), o “fumacê”, finaliza a semana percorrendo 14  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *