Vereadores e prefeito defendem a harmonia entre os Poderes

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande abriram oficialmente ontem (18) os trabalhos de 2021. A sessão solene inaugural dos trabalhos da 11ª Legislatura contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e do secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel (PSDB).

O evento foi marcado pelo discurso de independência e harmonia entre os Poderes, e o prefeito fez um balanço e apresentou como cumprirá metas em 2021. O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), afirmou que o desafio dos próximos dois anos será como gestor da Casa de Leis. “Agora, um novo desafio é presidir a Câmara de Campo Grande. Trabalho para dar condições para vocês [vereadores] fazerem um bom mandato, não abrindo mão da fiscalização e buscando sempre a harmonia. A vida me ensinou muito.

A responsabilidade do Legislativo é muito grande. Não podemos ‘prefeitar’, e o prefeito não pode ‘verear’. Os Poderes são independentes, mas harmônicos. Esse é o nosso papel. Quero sair daqui dois anos e ter ajudado vocês, o prefeito, a cidade, o governador e o Estado. Temos de errar menos, com equipe técnica preparada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *