PF efetua operação contra grupo suspeito de fraudar previdência em MS

Na manhã desta terça-feira (09), a Policia Federal (PF) deflagrou a operação MG2, contra um grupo criminoso de estelionato previdenciário, que atuava em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso. Eles são suspeitos de usar documentos falsos para conseguir os benefícios.

De acordo com informações da PF, oito policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão na cidade de Várzea Grande/MT. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande. Contudo, as investigações deram inicio em julho de 2018 após a prisão de um dos investigados em Fátima do Sul, por uso de documentos falsos. 

Nesta mesma ação foram apreendidos, junto com ele, seis CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) falsas, todas com a  do investigado, e que teriam sido utilizadas para efetuar pedidos de benefícios previdenciários em diferentes cidades do Estado, como Fátima do Sul, Três Lagoas, Bataguassu e Ponta Porã.

Também foram apreendidos diversos atestados médicos suspeitos, requerimentos de benefícios previdenciários utilizando os nomes que constam dos documentos falsos arrecadados em poder do investigado, radiografias e materiais utilizados para simular engessamento dos braços. Ainda conforme averiguação, foi constatado que o investigado teria obtido sucesso na concessão de alguns dos benefícios

Sendo assim a investigação visa reforçar evidências da participação da dupla e outras pessoas neste e em outros esquemas criminosos relacionados a fraudes previdenciárias. Na ação foram encontrados indícios de que o crime teria sido planejado e coordenado por pessoa residente na cidade de Várzea Grande/MT. Portanto, se dado a confirmação das suspeitas, os investigados responderão pelo crime de estelionato previdenciário e as penas podem chegar a 6 anos de prisão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *