Segunda-feira de tempo abafado com chuvas isoladas

As condições de tempo registradas ao longo dos últimos dias permanece nesta semana, o ar quente e úmido favorece o aumento da nebulosidade trazendo condições para chuvas isoladas acompanhadas de trovoadas no período da tarde em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

A estimativa do Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima, para esta segunda-feira (25), é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para pancadas de chuva no período da tarde.

A umidade do ar estará elevada neste dia com variação entre 100% a 70%, e o vento estará de fraco a moderado em todas as regiões.

Até dia 30 de janeiro as condições serão favoráveis à ocorrência de pancadas de chuvas em todas as áreas associado aos ventos úmidos que vêm da região norte do país e as elevadas temperaturas. O volume de chuva esperado para o período é de até 70 milímetros, especialmente na região central e bolsão.

As áreas de instabilidades podem ganhar força na primeira semana de fevereiro, trazendo a possibilidade de chuva volumosa e com grandes acumulados para todo o Estado. Neste período, a chuva pode se concentrar na parte centro, norte e bolsão, onde são esperados 100 milímetros acumulados. Para as demais áreas devem acumular cerca de 80 milímetros de chuva.

(Com informações: Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *