Companhia realiza espetáculo inspirado em violeira sul-mato-grossense

Apresentações seguem até a próxima semana

A Sôma Cia de Dança traz para o público de forma gratuita o espetáculo “Paraguaçu-Parteira de Si”. A atração, que conta com o apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), é inspirada na vida e carreira da violeira sul-mato-grossense Helena Meirelles. O evento, que acontece de forma online, será exibido em duas sessões nesta sexta-feira (22).

“A Helena Meirelles foi uma inspiração para tratarmos outros temas no espetáculo que abordam esses paradigmas da mulher na sociedade. São sete mulheres em cena que dançam o espetáculo, então a gente quis abordar esses temas que também fazem parte do cotidiano da vida delas”, conta o coreógrafo da Sôma Cia de Dança, Paulo Oliveira.

Em Paraguaçu-Parteira de Si, apresentam-se as bailarinas: Adriana Zuleger, Bia Amorim, Julianna Sarti, Mariana Prado, Mariah Prado, Eve Ferreira e Raíra Viudes.

“Disponibilizamos um link do Sympla que é uma plataforma de ingresso. A pessoa pode resgatar o ingresso gratuitamente e ela recebe no email dela o link das transmissões ao vivo”, explica Paulo sobre como os interessados podem acompanhar as exibições.

Aliado ao projeto, a companhia realizou no final de 2020 palestras e rodas de conversa como “Empoderamento feminino e os desafios da mulher contemporânea na sociedade” e “Desafios e vivências de mulheres artistas da dança de Campo Grande: Protagonismo feminino no meio artístico”.

Serviço

O espetáculo será exibido em duas sessões, sendo a primeira às 19h e depois às 20h de hoje e também no mesmo horário amanhã (23). O público ainda pode conferir a atração nos dias 20 e 30 (sábado e domingo).
O link para conferir a apresentação está disponível no Instagram da Sôma Cia de Dança.

Veja Mais:

PRF flagra esquema de furto de combustíveis em Anastácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *