Procon municipal encontra variação de até 32% no preço do gás de cozinha

Entre os dias 11 a 15 de janeiro, o Procon Campo Grande realizou pesquisa de preços do botijão de gás de cozinha de 13kg, o mais utilizado pelos consumidores da Capital.

Após o anúncio da Petrobrás, no dia 6 de janeiro, de um aumento de 6% no preço do GLP (Gás Liquifeito de Petróleo), depois de já ter ocorrido um reajuste de 5% do preço no gás de cozinha em dezembro de 2020, o Procon – Campo Grande, decidiu acompanhar a evolução dos preços na Capital.

A pesquisa colheu amostras em 14 distribuidores da Capital. Foram escolhidos estabelecimentos espalhados pelas diversas regiões da cidade. A variação de preços encontrada foi de 32%.

O maior preço encontrado foi de R$ 90,00 reais, na região do Monte Castelo, e o menor valor praticado foi encontrado na região do Imbirussu, na Vila Serradinho, onde o gás de cozinha é vendido por R$ 68,00.

Dicas para economizar o gás de cozinha:

1) Evite correntes de ar na cozinha;

2) Prefira cozinhar com panelas tampadas;

3) cuide da manutenção do seu fogão – As chamas do gás devem apresentar coloração azulada. A presença de tonalidades amareladas, que sujam o fundo da panela, é sinal de que os queimadores estão sujos ou desregulados, o que aumenta o consumo de gás;

4) Aproveite o vapor da panela onde faz algumas receitas, como o arroz, para cozinhar legumes. Coloque em cima da panela um escorredor metálico que se encaixe bem, disponha os legumes picados dentro e tampe. Os legumes cozinharão no vapor do arroz e você economizará gás e tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *