Primeira enfermeira da Capital é vacinada contra a COVID-19

Expectativa é imunizar todos os campo-grandenses até o mês de outubro

Flávia Cristine de Almeida, de 52 anos, foi a primeira enfermeira assistencial a ser vacinada contra a COVID-19 na Capital, na manhã desta quarta-feira (19) durante a cerimônia de vacinação no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes em Campo Grande.

Contente, Flávia espera por dias melhores a partir dessa nova fase. “Estou muito feliz em participar deste momento que nos traz esperança”, comemorou.

Ainda durante a solenidade o prefeito Marquinhos Trad destacou que conforme calendário nacional, até outubro deste ano, toda população campo-grandense será imunizada.

“Campo Grande recebeu 23.932 doses que serão divididas em duas etapas. Cada pessoa toma duas doses, a primeira agora e a próxima dentro de duas semanas. A expectativa é que se ocorre tudo conforme o calendário nacional, todos os campo-grandenses serão vacinados até o final de outubro”, afirmou o prefeito.

Na tarde de ontem (18) um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou em Campo Grande com mais de 158 mil doses da vacina CoronaVac que foi distribuída a todo o Estado.

Determina-se grupo prioritário para vacina

Trabalhadores da saúde, idosos de 80 anos ou mais, pessoas de 75 a 79 anos, pessoas de 70 a 74 anos, pessoas de 65 a 69, pessoas de 60 a 64, pessoas com deficiência, forças de segurança e salvamento, indígenas, pessoas com comorbidades e professores.

Ainda conforme Marquinhos, existe um site onde as pessoas que se se encaixam no grupo prioritário podem se cadastrar para tomar a vacina. Acessando o link www.vacina.campogrande.ms.gov.br, o usuário terá orientações, dadas pela União Federal, sobre o perfil dos grupos de prioridade para a vacina.

Dayane Medina com Letícia Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *