Em novo EP, Atitude 67 tem participação de Ivete Sangalo

“Atitude no Rolê-Onda” foi gravado no Rio de Janeiro e em Salvador e está disponível nos aplicativos de música

Sabe aquele som que te faz querer pegar a mochila e conhecer novos lugares? Aquela música que você coloca no fone de ouvido e te faz entrar no clima enquanto desce a serra para curtir aquela praia? Esse é o mood apresentado, desde sempre, pelo Atitude 67 que, agora, será reforçado em um projeto que pretende viajar o Brasil: o “Atitude no Rolê”. As primeiras paradas foram no Rio de Janeiro e em Salvador e já renderam o EP “Atitude no Rolê-Onda”, lançado em dezembro. O EP tem produção musical de Dudu Borges, quatro canções inéditas e uma parceria de peso: Ivete Sangalo.

Começando o rolê, a banda fez do Castelo Garcia D’Avilla, na Praia do Forte, em Salvador, seu palco para cantar a romântica e envolvente “Vou Revelar”. A música une estilos e traz o batuque do samba e do axé, além de contar com os artistas baianos Cara de Cobra, Márcio Brasil e Kainã do Jêje.

“A ‘Vou Revelar’ foi escrita ainda na adolescência. Eu estava navegando pelos perfis da rede social de um amigo quando encontrei uma menina que me chamou a atenção! Ela tinha um sorriso lindo e um olhar que mexeu comigo. Foi a inspiração suficiente pra eu chegar em casa e passar a noite fazendo um som pra contar essa história”, relembra Éric.

O músico sul-mato-grossense diz, ainda, que as músicas contam histórias e sentimentos verdadeiros e, por isso, acabam se tornando atemporais. “Essa canção pra mim é mais um exemplo disso. Pelo fato de termos muitas composições e de estarmos sempre escrevendo sobre novas histórias, não achei que fôssemos gravar ela depois de tantos anos desde o seu nascimento, mesmo ela sendo uma das mais pedidas nas nossas rodas de violão com os amigos. Mas, como costumamos dizer aqui em casa, tudo tem seu tempo, a sua hora, e parece que a hora dela enfim chegou e da melhor forma”, completa.

Ivete Sangalo também entrou na onda dos meninos do A67 e firmou parceria com a banda na faixa “Chega Diferente”. Assim como no nome, a letra traz características apaixonantes de uma mulher que sabe chegar e encantar. “Que delícia foi gravar essa música com os meninos do Atitude 67.

A letra é leve, a música é uma delícia… eles são uns queridos. Tô muito feliz. Ainda gravamos o clipe nesse lugar lindo aqui na Praia do Forte, que é o Castelo Garcia D’Avilla, deixou tudo ainda mais especial”, conta Ivete Sangalo.

De volta para a estrada, o Atitude 67 apresenta “Seu Leblon”, nome que já entrega onde a faixa foi gravada: o Rio de Janeiro. Trazendo a melodia preferida da capital carioca, o samba e o pagode, a canção tem a capacidade de teletransportar todos que a ouvirem direto para as ruas da cidade maravilhosa.

“‘Seu Leblon’ traz muitos detalhes do Rio, dessa cidade que a gente ama e sempre que visitamos é uma experiência diferente e incrível, então foi uma música dedicada ao Rio, a alegria que ele passa, é uma homenagem linda do Atitude 67 para o Rio de Janeiro. Por isso nós não podíamos deixar de gravar lá”, explica Leandro Osmar.

O Rio ainda foi palco da divertida “Putz”. Alto-astral e contagiante, a canção, baseada em fatos, conta uma situação por que todo mundo já passou no refrão chiclete: “Putz, eu fiz cagad* de novo, achei que eu tava invisível ali no meio do povo. Putz, eu fiz cagad* outra vez, demorou, tudo bem diz aê quem nunca fez”.

Sobre “Putz”, Leandrinho confessa: “quem nunca, né?”. “Compor a Putz foi engraçado porque, assim como outras músicas, é uma história que a gente viveu. Quando começamos a contar a situação, colocar na roda, eu, Pedrinho e Eric, os três já tinham passado por essa situação. Putz eu fiz cagad* de novo (risos). Nós ficamos muito felizes com o resultado e acreditamos muito nessa música, nesse projeto e esperamos que todos vocês apreciem sem moderação a homenagem ao nosso glorioso Rio de Janeiro”, completa.

Mas o EP “Atitude no RolêOnda” não acaba por aí. Em 2021, a banda ainda preparou mais um lançamento para encerrar esta primeira fase do projeto que promete unir as maravilhas do Rio com as de Salvador, escolhidas a dedo para representar todas as outras cidades litorâneas trazendo o melhor clima de praia do EP.

O projeto “Atitude no Rolê” terá ainda mais dois EPs com diferentes moods e vibes que serão lançados ao longo de 2021.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *