Em campanha pela presidência da Câmara, Baleia Rossi estará em CG

Deputado terá encontro com governador, prefeito da Capital, líderes políticos e do MDB

O presidente nacional do MDB e candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, cumpre agenda em Campo Grande nesta terça-feira (19). Deputado federal, o emedebista deve se reunir com líderes partidários para buscar apoio a sua candidatura na disputa no comando do Legislativo federal.

Entre os compromissos de Baleia Rossi está um encontro com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e outro com o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD). O parlamentar deve almoçar com representantes dos partidos que o apoiam na campanha para presidência da Câmara dos Deputados.

A executiva estadual do MDB também se reunirá com o líder partidário para conversar sobre os novos rumos do partido no Congresso.

Além de Baleia Rossi representar a agremiação no pleito para presidência da Câmara, a senadora por Mato Grosso do Sul Simone Tebet é o nome da sigla na disputa pelo Senado federal.

Foram convidados para o encontro o presidente estadual do MDB, Junior Mochi; o ex-governador do Estado André Puccinelli; a senadora Simone Tebet; os deputados estaduais Eduardo Rocha, Marcio Fernandes e Renato Câmara; o ex-senador Waldemir Moka; o ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun; o presidente do MDB em Campo Grande, Ulisses Rocha, entre outras lideranças.

Partido Solidariedade declara apoio a Baleia para presidente

O presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-SP), anunciou nessa segunda-feira (18) que o partido apoiará a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. A eleição deve ocorrer no dia 1º de fevereiro.

“O Brasil, neste momento difícil em que vive, exige que haja grande equilíbrio na conjuntura da política nacional. É fundamental buscar convergências favoráveis à formação não só de um vasto e indispensável campo em defesa da democracia, mas a garantia sempre necessária e completa da autonomia nas decisões do Congresso Nacional”, disse, em nota, o deputado.

Segundo Paulo Pereira, a superação da crise sanitária provocada pelo novo corona-vírus e do desemprego no país exigem soluções negociadas pelos poderes Executivo e Legislativo, sem subordinação de qualquer espécie. “O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura [de Baleia Rossi] e os compromissos assumidos por ele para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o Solidariedade se empenhar também pela adesão de outras forças sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara”, encerra a nota.

(Com informações: Agência câmara de Notícias)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *