A Garimpo Casa trabalha com restauração de móveis há 23 anos e tem mudado diversos ambientes na Capital
Os móveis transformam todo o ambiente da casa, passeando do vintage ao moderno. Mas, e quando aquele mobiliário que está há anos na família já não combina com a decoração, o que fazer? Hoje existem diversas formas para dar uma cara nova ao móvel e a restauração é uma das melhores opções, principalmente quando se trata de peças de madeira.
Em Campo Grande, há 23 anos, a Garimpo Casa é especializada em transformar móveis e mudar todo o ambiente. Hoje, a loja foi ampliada e também trabalha com o garimpo de móveis de madeira e peças de decoração. Tudo começou quando Silvia Stein Rocha, 48 anos, ganhou um presente do pai: uma revista que a ensinou a trabalhar com os móveis de madeira.
“Desde cedo, sempre busquei colocar na minha casa móveis que contem uma história. Com isso, veio do meu pai a ideia de começar a restauração e eu e meu esposo colocamos em prática”, contou.
As cobaias foram as peças de casa e, ao perceber que já tinha dado um “tapinha” em quase todos os móveis, pensou na possibilidade de transformar em um negócio. Com o tempo, o empreendimento se tornou a renda da família toda – primeiro, com a entrada do marido, Geraldo Ferreira Rocha, 60 anos, e depois da filha mais velha, Lethicia Stein Rocha, 31 anos.
“O amor por móveis de garimpo, que possuem história, está em toda a família. Minha casa é toda mobiliada com móveis de Garimpo, a casa das minhas filhas também”, destacou Silvia.
(Confira mais na página C1 da versão digital do jornal O Estado)