27 janeiro 2021, 15:41
Divulgação/CMCG

Programa de Certidões de Débitos Virtual é sancionada

O prefeito Marquinhos Trad sancionou e foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) na segunda-feira (11), a Lei de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), autorizando a criação do CDN Virtual. A nova Lei institui o programa Certidão Positiva ou Negativa de Débitos Municipal Virtual.

“A proposta visa dinamizar o atendimento ao contribuinte, desburocratizando e encurtando o tempo em relação a consultas e regularização de tributos, disponibilizando acesso às certidões positivas e ou negativas de débito através do Portal da Prefeitura”, destacou Carlão.

Com essa opção, o contribuinte não precisará mais se deslocar até o Paço Municipal para requerer o documento que pode ser obtido pelo endereço eletrônico na página da prefeitura, após adaptações do sistema. O sistema também deverá ser apto a emitir a autenticidade do documento.

“Esta medida é importante, em especial neste momento de pandemia do COVID 19, pois evita aglomeração no setor responsável”, avaliou Carlão.

(Com informações da assessoria)

Veja também

Guedes diz que auxílio emergencial pode voltar se vacinação fracassar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu nesta terça-feira (26) a possibilidade de o auxílio emergencial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *