Plantão do IPTU anima contribuintes em busca de desconto de 20%

Com a aproximação do fim do prazo para pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), contribuintes recorrem à central da prefeitura para garantir descontos em dia de plantão de atendimentos. De acordo com a chefe de Divisão de Arrecadação da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Djanira Magalhães, nos últimos dias cerca de 1.600 atendimentos foram registrados no local. Nas primeiras horas da manhã desse sábado (9), a reportagem do jornal O Estado constatou que os atendimentos aconteciam normalmente e com poucas filas.  

De acordo com a chefe de Divisão de Arrecadação da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Djanira Magalhães, na primeira hora de atendimento do sábado (9), passaram pelo local 107 contribuintes, número considerado positivo. No dia anterior, sexta-feira (8), foram 1.601 atendimentos. Para a chefe de arrecadação, o desconto de 20% chama a atenção daqueles que estão adimplentes, e reforça o desejo pelo pagamento à vista, daqueles que estão em dívida com a prefeitura.

“A maioria dos atendimentos se dão por contribuintes que estão em dívida  com a prefeitura, por conta dos impostos dos anos anteriores. Como o desconto de 20% é uma ajuda muito positiva para este inicio do ano. Eles aproveitam a oportunidade para quitar os débitos anteriores e receber o carnê 2021 azul, com o qual conseguem ainda mais desconto”, destacou.  

Outro ponto importante lembrado por Djanira é que neste ano, como forma de oferecer uma maior celeridade nos atendimentos, os pagamentos estão sendo realizados nos próprios guichês de atendimento, com o uso de máquinas de cartão. 

“Temos aproximadamente 40 atendentes e, com o uso das máquinas de cartão nos próprios guichês, os contribuintes podem vir diretamente em busca de atendimento e conseguem sair sem deixar de pagar. Por mais que tenhamos outros locais para pagamento, ainda é significativo o número de contribuintes que optam por pagar na Central do IPTU”, revelou. 

Quem não deixou de aproveitar a oportunidade de garantir os 20% de desconto foi o contribuinte Valdomiro Rodrigues, 59, pedreiro e morador do bairro Santa Luzia. Segundo ele, mesmo com todas as contas que devem ser pagas no início do ano, todos os anos, não deixa o desconto no IPTU passar. 

(Texto: Michelly Perez)

Confira a notícia completa em nossa versão digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *