Incubadoras de empresas vão movimentar economia em Campo Grande

O ano de 2021 será de investimento no desenvolvimento econômico em Campo Grande. A modernização do Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES), reestruturação das incubadoras e o Polo de Tecnologia e a Rota de Integração Latino-Americana  vão impulsionar a economia em Campo Grande.

A nova Lei do Prodes vai desburocratizar o acesso aos benefícios, possibilitando a atração de mais empresas e abrindo espaço para as já instaladas em Campo Grande, apoiando o pequeno, médio e grande empresário.

Campo Grande também ganhará um Polo de Tecnologia e Inovação que abrirá acesso a um amplo espaço para pesquisas e estudos, aberto permanentemente à comunidade.

O Agronegócio será impulsionado pela promoção e incentivo à implantação de novas agroindústrias e a implantação do Centro de Referência e Fortalecimento da Agricultura. São projetos estruturantes de grande porte, visando fortalecer a agricultura orgânica e familiar.

As quatro incubadoras municipais serão modernizadas e reestruturadas, permitindo assim maior diversificação das empresas incubadas.

Na área de Comércio Exterior, teremos a implementação da RILA (Rota de Integração Latino Americana), inserindo Campo Grande. Ela é uma das apostas para transformar Campo Grande em protagonista da rota que ligará o Atlântico ao Pacífico.

Mesmo com dificuldade, o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) realizou 13 reuniões em 2020, que garantiram a aprovação de 49 projetos, em mais de R$ 167 milhões de investimentos, para geração de 1.027 novos empregos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *