Como usar aquele pretinho básico no verão

Com acessórios e até mesmo terceiras peças, look fica com a cara desta estação

O ano de 2021 traz como tendência cores fortes e vivas, mas existe quem prefira usar roupas em tons mais neutros e não abre mão do “pretinho básico”. Porém, para utilizar as chamadas cores do ano, não é preciso abrir mão das peças favoritas. 

A consultora de imagem e estilo Celeste Arrais lembra que grande parte das mulheres possui o “pretinho básico” no guarda-roupa, pois se trata de um vestido atemporal que passeia em todas as estações do ano. Para ter a cara da estação, é preciso apenas fazer uma adaptação no momento da escolha dos acessórios utilizados na produção dos looks.

As peças podem ser adaptadas para cada local e ocasião diferentes. É possível utilizar o mesmo vestido tanto em uma reunião formal quanto em um passeio no parque, e a mudança se dá de acordo com a composição do look. 

“Os acessórios mudam a comunicação visual. Um pretinho básico usado com uma rasteirinha ou tênis, um colar bem colorido, acompanhado de uma bolsa de palha ou colorida, nos remete imediatamente ao clima de verão. Em contrapartida, se esse mesmo pretinho for usado com um salto alto, um blazer e uma bolsa mais estruturada e de material mais refinado, como couro, nos remete a um visual mais elegante e a um ambiente corporativo”, explicou.

Celeste destaca, ainda, que não é porque o vestido é preto que não deve ser usado no verão. Mesmo o preto sendo uma cor de contraste mais formal, e que traz um certo distanciamento, pode ser transformado em um visual alegre e acolhedor. 

“Um truque são os lenços, tanto na cintura quanto no pescoço ou nos cabelos. Os lenços podem ser amarrados na cintura, ou apostar em peças mais colorida, como bolsas, sapatilha ou rasteira. Isso faz com que a seriedade do preto seja retirada. Que cai bem desde o trabalho até um momento de happy hour. Caso deseje dar um ar mais elegante, pode substituir a sapatilha ou rasteira por uma sandália de salto alto de tiras”, explicou a consultora. Já para momentos mais descontraídos, pode-se apostar em alguns tênis coloridos ou brancos, acompanhados de um toque de cor nas bolsas. Para deixar ainda mais moderno, dependendo do modelo do vestido, uma opção é colocar a blusa por baixo e o vestido por cima, como sobreposição. “Este visual traz um ar de modernidade para o look e dependendo da modelagem das peças, bastante elegância ao visual”, afirmou Celeste. 

(Confira mais na página C2 da versão digital do jornal O Estado)

Veja Mais:

Prefeitura suspende corte no fornecimento de água por 15 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *