Sem shows, Lá em Saturno aposta em lançamentos autorais

Banda lança música nova com reflexões sobre a forma de levar a vida

A banda Lá em Saturno aproveitou o período de pandemia para criar. Lançamento mais recente e single da banda, “Dentro de Casa” é uma canção que traz reflexões sobre a ausência e a forma como se leva a vida. Esta é a segunda música autoral lançada pela banda em 2020. O grupo é composto por Lau Castro, vocalista e guitarrista; Leandro Vaz, guitarrista; Assis Goulart, baterista; e Rafael Sousa, baixista. No último lançamento, a composição foi feita por Assis e, com isso, a banda iniciou a produção da música.

A vocalista Lau Castro relata que a composição foi inspirada em um filme, que conta a história de um casal em meio a uma crise no casamento. Como foi a primeira a receber a letra, viu potencial musical e a banda deu início à produção. 

“Eu recebi a canção pelo celular e logo já comecei a acrescentar um toque meu pelo próprio aparelho, que, de início, foi bem básica. Desde que nós encontramos a melodia, nós sentimos que faltava algo no final e eu colaborei colocando a última estrofe que fala ‘não sou o que você quiser’ e combinou muito com o restante da letra”, pontuou. 

A banda busca realizar todo o processo de produção em grupo, com conselhos e referências, e tomou como um desafio lançar a música durante a pandemia. Sem poder realizar shows e participar de eventos, a principal renda do grupo continua sendo de outros empregos.

“Nós enfrentamos algumas dificuldades para manter uma frequência de postagens nas redes sociais, mas temos buscado nos manter ativo. A pandemia dificulta um pouco, mas toda vez que nós postamos, o feedback é positivo”, apontou Lau. 

(Confira mais na página B3 da versão digital do jornal O Estado)

Veja Mais:

Como já era esperado, Campo Grande registra as primeiras chuvas de verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *