Detalhes tão pequenos de nós DOIS

Especial Roberto Carlos, que vai ao ar hoje, será reprise de show em Jerusalém, gravado em 2011

Fim de ano sem especial do Roberto Carlos na Rede Globo é a mesma coisa que ceia de Natal sem o tradicional peru assado. O ano de 2020 segue com suas surpresas e é isso mesmo: o tradicional show de fim de ano com o Rei Roberto Carlos será reprisado hoje, após “A Força do Querer”. Foi anunciado que o programa está cancelado na grade de programação de fim de ano da emissora, em razão da Pandemia de COVID-19. No lugar do especial inédito será exibida uma reprise da edição de 2011, com apresentação de Glória Maria.

O cancelamento da gravação foi a pedido do próprio Rei. Em 1999, o programa não foi ao ar pela primeira vez desde a sua estreia, em 1974, em razão do agravamento da doença de Maria Rita, esposa do artista, que viria a falecer em 19 de dezembro do mesmo ano. Em 2019, a Globo também não exibiu um show gravado apenas para a TV, com a presença do elenco da emissora no palco e na plateia. Foram ao ar apresentações do Rei em Curitiba, Miami, Nova York, Lisboa, Madri e Londres.

A emissora coloca no ar hoje a reprise do show produzido em Jerusalém. A única possibilidade, em razão da pandemia, seria fazer uma live nos estúdios de Roberto Carlos, mas esse formato já foi exibido pela emissora duas vezes neste ano. O próprio cantor sugeriu a reexibição da apresentação em Israel. “O especial, capturado em 3D com direção artística de Jayme Monjardim, chegou a ser exibido nos cinemas no ano passado e terá sua primeira reexibição na TV desde 2011”, disse a Globo, em nota. Mas como ficam os fãs do rei da música brasileira sem o tão aguardado programa inédito? O caderno Artes&Lazer falou com alguns seguidores de Roberto Carlos sobre a falta que o show televisivo faz na vida deles. 

(Confira mais na página B1 da versão digital do jornal O Estado)

Veja Mais:

‘Amigo-secreto’ anima lojistas e presentes vão de R$ 50 a R$ 100

COVID-19: MS registra 31 vítimas fatais em 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *