Especial Roberto Carlos, que vai ao ar hoje, será reprise de show em Jerusalém, gravado em 2011
Fim de ano sem especial do Roberto Carlos na Rede Globo é a mesma coisa que ceia de Natal sem o tradicional peru assado. O ano de 2020 segue com suas surpresas e é isso mesmo: o tradicional show de fim de ano com o Rei Roberto Carlos será reprisado hoje, após “A Força do Querer”. Foi anunciado que o programa está cancelado na grade de programação de fim de ano da emissora, em razão da Pandemia de COVID-19. No lugar do especial inédito será exibida uma reprise da edição de 2011, com apresentação de Glória Maria.
O cancelamento da gravação foi a pedido do próprio Rei. Em 1999, o programa não foi ao ar pela primeira vez desde a sua estreia, em 1974, em razão do agravamento da doença de Maria Rita, esposa do artista, que viria a falecer em 19 de dezembro do mesmo ano. Em 2019, a Globo também não exibiu um show gravado apenas para a TV, com a presença do elenco da emissora no palco e na plateia. Foram ao ar apresentações do Rei em Curitiba, Miami, Nova York, Lisboa, Madri e Londres.
A emissora coloca no ar hoje a reprise do show produzido em Jerusalém. A única possibilidade, em razão da pandemia, seria fazer uma live nos estúdios de Roberto Carlos, mas esse formato já foi exibido pela emissora duas vezes neste ano. O próprio cantor sugeriu a reexibição da apresentação em Israel. “O especial, capturado em 3D com direção artística de Jayme Monjardim, chegou a ser exibido nos cinemas no ano passado e terá sua primeira reexibição na TV desde 2011”, disse a Globo, em nota. Mas como ficam os fãs do rei da música brasileira sem o tão aguardado programa inédito? O caderno Artes&Lazer falou com alguns seguidores de Roberto Carlos sobre a falta que o show televisivo faz na vida deles.
(Confira mais na página B1 da versão digital do jornal O Estado)
Veja Mais:
‘Amigo-secreto’ anima lojistas e presentes vão de R$ 50 a R$ 100