Mesa de Natal: dicas e inspiração para montar e decorar a sua

Nem só de árvores vivemos na época natalina. O momento desperta sentimentos e conecta pessoas, portanto nada mais acolhedor que investir na decoração de onde a ceia será servida

O Natal é a comemoração mais especial do ano. É o momento em que reunimos a família e decoramos a casa com lindos enfeites do Papai-Noel pelos quatro cantos da casa. Mas o que muitos não sabem é que, durante o feriado, a mesa natalina precisa ser tão linda e bem decorada quanto os outros ambientes.

E, acredite, fazer uma decoração de mesa de Natal não é nada complicado. Você só precisa caprichar no centro de mesa com plantas, frutas da época e até velas, somadas com lindas taças de vinho e aparelhos de jantar surpreendentes!

Mestre na arte da decoração natalina, a empresária Doralice Araújo Giese, 70 anos, todos os anos decora sua casa e de uma coisa ela não abre mão: uma mesa deslumbrante e cheia de afeto. “A vida inteira eu sou acostumada a decorar minha casa no Natal, mesclo com itens que já tenho em casa, mudo os laços e compro algumas coisas que são tendências no ano”, comenta feliz.

Natural de São Bento do Sul, Santa Catarina, Doralice conta que a decoração natalina traz paz seus dias e enche seu coração de alegria. “Nos últimos três anos minha decoração tem sido de urso e eu amo os bichinhos. Quando eu acordo e vejo minha casa toda decorada já fico de bem com a vida. Me sinto realizada, eu amo o Natal e para mim é a época mais bonita do ano”, afirma com os olhos brilhando.

Engana-se quem acha que a senhoria alto-astral já fez curso de decoração; o talento é dom que nasceu com ela. “Eu gosto de ter toda a minha família junto em volta da mesa no Natal. Para mim uma bela essa representa união. Eu nunca fiz curso para aprender decorar, é um dom que vem da minha alma e a criatividade vem na mente”, finaliza.

Ajuda profissional

A loja Koch Presentes é referência em artigos de decoração, e lá os clientes encontram produtos de qualidade, sofisticados e que fazem toda a diferença no dia da ceia natalina. Kátia Regina da Silva, 49 anos, é vendedora há 31 anos na Koch Presentes e é uma das responsáveis por ir até as casas dos clientes montar as mesas natalinas e as decorações.

Ela conta que, com a pandemia do novo coronavírus, a demanda pela procura de itens de decoração tem aumentado, uma vez que as pessoas estão ficando mais em casa. “A mesa posta agrega, deixa a casa mais agradável para estar com a família, tudo fica mais gostoso. Uma boa decoração e uma boa comida na mesa ajudam bastante neste momento de isolamento social”, afirma.

Para a casa da Doralice foram escolhidos um arranjo de mesa lindíssimo, frutas, canelas, pinha e velas. Tudo que representa o Natal e traz serenidade ao coração. “A decoração aqui desse ano foi inspirada em Deus, Jesus Cristo, com muita luz e objetos que representam essa data tão especial. Doralice é uma cliente muito alegre e querida por nós. Tudo foi pensando com muito carinho especialmente para a casa dela”, explica.

Kátia acredita que uma mesa bonita e uma decoração natalina especial melhoram o ambiente familiar. “Dá beleza no ambiente, a decoração valoriza, quando os convidados chegam a um ambiente desses eles se sentem acolhidos, especiais, porque mostram que a pessoa se dedicou para deixar tudo bonito”, elucida.

Serviço: A loja Koch Presentes fica na Rua 14 de Julho, 2554, e funciona de segunda a sábado das 9h às 18h. Telefone: 3321-0388.

(Texto: Bruna Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *