SES trabalha para disponibilizar novas ocupações em vários municípios
Duas das cinco macrorregiões de Mato Grosso do Sul operam no limite da ocupação de leitos com as internações resultantes do agravamento dos casos de coronavírus. Campo Grande e Corumbá, estão com 99 e 100% de lotação. Durante a live de hoje (14) o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, destacou o serviço da secretaria para ampliação de leitos.
“Estamos vivendo uma superlotação nos hospitais. Estamos trabalhando ativamente para aumentar o número de leitos, mas precisamos do apoio de toda a população. Hoje é o dia 1 do decreto que define o toque de recolher para as 22h e precisamos da colaboração da população, disse.
Atualmente, na macrorregião de Campo Grande, a ocupação global de leitos UTI SUS atinge 99% e em Corumbá está em 100%. A situação também é alarmante na macrorregião de Dourados, com ocupação de 81% e em Três Lagoas, de 80%.
Em Mato Grosso do Sul os números confirmados da doença chegaram a 113.981. Desses, 98.556 estão sem sintomas e já estão recuperados, 13.476 ativos, e destes 643 estão internados.
O boletim apresentou 18 novas mortes, totalizamos 1.949 vítimas da COVID-19 desde o início da pandemia, uma média móvel de 15,4 óbitos por dia. As mortes são oito de Campo Grande, dois em São Gabriel do Oeste, e Chapadão do Sul, Coxim, Deodápolis, Jaraguari, Miranda, Ponta Porã, Terenos e Três Lagoas registraram uma morte cada.
Lembrando que os exames para diagnóstico da doença podem ser agendados pelo telefone 0 800 647 0911. E os boletins periódicos você pode acompanhar no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.
Dayane Medina