Sesc realiza bate papo sobre obra de Clarice Lispector

O clube de leitura do Sesc realiza, no dia 19 (sábado), às 15h, bate papo sobre a obra de Clarice Lispector, “Laço de Família”. O evento conta com a participação da convidada Susylene Dias de Araujo, doutora em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, parecerista em diversas revistas acadêmicas da área de linguística, letras e artes, e professora na Universidade Estadual (UEMS).

Laços de Família reúne 13 contos que retratam a história de personagens comuns do cotidiano. A obra expõe o quanto a rotina e a relação familiar influenciam no decorrer da vida. O livro ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de contos, crônicas e novelas no ano de 1961.

Sobre a autora 

Clarice Lispector nasceu no dia 10 de dezembro (1920-1977). Sendo 2020 o ano de celebração dos 100 anos de seu nascimento. Considerada uma das maiores escritoras do Brasil, foi romancista, contista, cronista, tradutora e jornalista, imprimindo em suas obras uma literatura intimista, introspectiva e imersa no pensamento e na condição humana, influenciada pelo romance psicológico presente na literatura irlandesa desde a publicação de Ulisses de James Joyce.

Serviço

O encontro do Clube Sesc de Leitura é realizado uma vez por mês através da plataforma Google Meet. Os interessados podem compartilhar sua experiência de leitura com o clube ou também participarem como ouvintes.

Veja Mais:

Medalha de ouro: estudantes brasileiros vencem olimpíada de Astronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *