Prefeitura vai abrir novo hospital veterinário

A prefeitura de Campo Grande está reformulando o projeto da UPA Vet (Unidade Pronto Atendimento Veterinário) para que seja montado um Hospital Público Veterinário. A subsecretária de Bem-estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, afirmou que a mudança surgiu há aproximadamente um mês após diversas reuniões com pessoas ligadas a causa animal.

Existe, pelo menos, há dois anos a expectativa da criação de uma unidade pública de atendimento veterinário. Até então, a ideia ia sair do papel com a UPA Vet. Inclusive, a prefeitura já tinha definido o local, que seria em um prédio no pátio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

“Com a UPA, nós iriamos realizar o atendimento básico como consulta, medicamentos. Já com o hospital, nós teremos até centro cirúrgico. Poderemos atender melhor as demandas existentes de serviços em geral, que vai muito além de um atendimento básico”, explicou. Segundo Ana Cristina, o projeto está sendo restruturado e o local está sendo definido. Acesse outras notícias relacionadas.

(Texto: Rafaela Alves)

https://oestadoonline.com.br/2020/12/04/receita-constata-que-r-199-milhoes-nao-foram-declarados/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *