Hemosul está em estado de emergência e convoca doadores

Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul, o Hemosul, se encontra novamente em estado de emergência. O estoque está baixo para os tipos sanguíneos O+, O-, A+ e B+.

Segundo o Hemosul, manter o estoque de todos os tipos sanguíneos é fundamental para atender a demanda dos hospitais da rede pública e privada de Mato Grosso do Sul que são atendidas pela instituição.

Nesse sábado (5), o Hemosul funciona das 7h ás 17h. O atendimento em período integral a cada primeiro sábado do mês surgiu da necessidade de atender aqueles doadores que não podem comparecer a unidade durante a semana ou no sábado pela manhã. A medida está em vigor desde agosto.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios. Mais informações podem ser conferidas no site.

Além da demanda espontânea, é possível programar a doação para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande.

(Com informações do Portal Governo do Estado)

Veja mais:

Detran publica calendário de licenciamento para 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *