26 janeiro 2021, 12:06
Crédito: Divulgação

Detran-MS flagrou 1,4 mil condutores embriagados na Capital

De janeiro a novembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) flagrou 1.414 motoristas dirigindo embriagados, uma média de 128 casos por mês.

Segundo o Detran-MS, foram mais de 25 mil abordagens efetuadas durante o ano com 20.639 testes em operações conjuntas com as demais forças policiais de trânsito do Estado e município.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, o resultado desse balanço está bem distante da realidade almejada para um trânsito seguro. “Precisamos entender o trânsito como um universo que comporta diversos tipos de usuários. São pedestres, motociclistas, ciclistas, além dos carros, ônibus e demais veículos. Todos nós fazemos parte desse sistema e estamos conectados. Por isso a importância da conscientização. Pensarmos no coletivo e não individualmente. O motorista embriagado coloca em risco a vida de todos ao redor e pode causar danos irreversíveis às famílias e as vítimas”, ponderou.

Lei Seca

A Lei Seca completou doze anos no Brasil no dia 19 de junho deste ano com 18.057 pessoas presas apenas em Mato Grosso do Sul. A média é de aproximadamente 1,8 mil motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica por ano no Estado.

(Com informações do Detran-MS)

Veja mais:

Hemosul está em estado de emergência e convoca doadores

Veja também

Inscrições para cursos do Pronatec segue aberto até 31 de janeiro

Com 490 vagas, seguem abertas até o dia 31 de janeiro de 2021, as inscrições para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *