De janeiro a novembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) flagrou 1.414 motoristas dirigindo embriagados, uma média de 128 casos por mês.
Segundo o Detran-MS, foram mais de 25 mil abordagens efetuadas durante o ano com 20.639 testes em operações conjuntas com as demais forças policiais de trânsito do Estado e município.
Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, o resultado desse balanço está bem distante da realidade almejada para um trânsito seguro. “Precisamos entender o trânsito como um universo que comporta diversos tipos de usuários. São pedestres, motociclistas, ciclistas, além dos carros, ônibus e demais veículos. Todos nós fazemos parte desse sistema e estamos conectados. Por isso a importância da conscientização. Pensarmos no coletivo e não individualmente. O motorista embriagado coloca em risco a vida de todos ao redor e pode causar danos irreversíveis às famílias e as vítimas”, ponderou.
Lei Seca
A Lei Seca completou doze anos no Brasil no dia 19 de junho deste ano com 18.057 pessoas presas apenas em Mato Grosso do Sul. A média é de aproximadamente 1,8 mil motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica por ano no Estado.
(Com informações do Detran-MS)
Veja mais:
https://oestadoonline.com.br/2020/12/04/hemosul-esta-em-estado-de-emergencia-e-convoca-doadores/